domingo, 18 de outubro de 2015

RÁDIO RURAL DE NATAL

 A Rádio Rural de Natal AM 1090 entrou no ar pela primeira vez, no dia 10 de agosto de 1958, com o objetivo de evangelizar e ser um meio de educação, onde 70% da população norte-rio-grandense estava concentrada na zona rural.
Os fundadores da Rádio Rural: Dom Eugênio de Araújo Sales, na época bispo auxiliar de Natal e atual Arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Dr. Oto Guerra, cristão exemplar, e Dom Nivaldo Monte, Arcebispo emérito de Natal.
Escolas Radiofônicas
Na sua história de 53 anos, as Escolas Radiofônicas se destacaram como uma das ações mais significativas. A Igreja capacitava monitores, através de treinamentos, para animarem grupos, nas localidades rurais.
Os grupos de monitores eram formados por pequenos agricultores, cortadores de cana, donas de casa e moradores de grandes propriedades. As aulas eram transmitidas pela Rádio, durante 30 minutos, à noite. Os ouvintes refletiam sobre a realidade social em que viviam, comparando-a com a Palavra de Deus. Dali surgiram leigos protagonistas no trabalho de evangelização e organização das comunidades.
Rádio Canção Nova em Natal-RNAtendendo ao convite do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, a Comunidade Canção Nova assumiu a Direção e Administração geral da Rádio, com isso sua Programação passou a ser dedicada integralmente à Evangelização em junho de 2000.
Ligada a Rede Canção Nova de Rádio, a Emissora de Educação Rural funciona 24h no ar sem propagandas comercias, é sustentada com doações dos ouvintes, conseguidas através dos Sócios Amigos da Rural e de Promoções diversas.

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!